UMA MÃE EXEMPLAR - 08/05/2017

UMA MÃE EXEMPLAR


Nunca aceitei com naturalidade o segundo domingo de maio como o dia das mães, entendo que, a mãe precisa ser homenageada todo dia.

Um filho exemplar, um filho de caráter ilibado é o orgulho de sua mãe, está honrando a sua mãe. Aliás, é este o conselho do Apóstolo Paulo “Honra a teu pai e a tua mãe” em Efésios 6.2.

Quando olho para as Escrituras Sagradas vejo Maria (mãe de Jesus) como uma mãe exemplar.

Ela sempre foi fiel a Deus, entendeu o plano Dele em sua vida e nunca deixou de servir a Cristo.

Certa ocasião Jesus e sua família estavam em um casamento, em um determinado momento sua mãe percebeu que havia acabado o vinho, imediatamente procurou Jesus e explicou a situação.

Gosto do verso 5 que diz: “Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.”

Maria sabia que ela não poderia resolver o problema, ela sabia que a solução não estava em suas mãos, por isso procurou a pessoa certa, no momento certo e na hora certa.

Nunca e em nenhum verso da Bíblia temos a orientação para adorar ou venerar Maria, mas temos ordens para adorar a Deus.

Maria foi uma mãe exemplar porque nunca quis e glória para si, ela sabia que era preciso obedecer a Jesus. A frase: “Fazei tudo o que ele vos disser” resume como ela entendeu quem era Jesus.

Maria em seu cântico no livro de Lucas 1.46-56 diz: “Minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador”, adora Jesus como seu Senhor e Salvador.

A minha oração e meu desejo é que todas as mães busquem a Jesus Cristo para o servir e o adorar. Siga o exemplo de Maria que jamais reivindicou a glória para si.

Por isso não tenho receio de dizer que Maria foi uma mãe exemplar.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC