O TEMPO - 06/03/2017

O tempo voa, não podemos perder tempo. Precisamos fazer bom uso do tempo que Deus nos dá. Todos nós recebemos a mesma quantidade de horas, o dia é de 24 horas igual para o pobre e o rico.

O autor de Eclesiastes diz que há tempo para todo propósito debaixo do céu, há tempo de nascer, e tempo de morrer. Ninguém escapará da morte, todos no seu devido tempo passará por ela.

Há tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir, tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. (Eclesiastes 3.1-8)

Há o tempo kairos (palavra grega que significa oportuno, o tempo de Deus) e também o chronos (tempo cronometrado), precisamos fazer bom uso do tempo e não perdermos tempo.

Na ocasião certa, no tempo oportuno Deus age em nossas vidas, precisamos estar sempre prontos e disponíveis para fazer o que Ele deseja.

O Salmista no Salmo 90 diz que mil anos aos olhos do Senhor são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.

O verso 10 diz: “A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos. ”

A exemplo do Salmista precisamos orar e pedir a Deus o que ele pediu: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios. “ v.12

Que Deus nos ajude a administrarmos bem o nosso tempo, fazer uma boa gestão do tempo, pois ele é muito precioso.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC