SÚPLICAS, ORAÇÕES, INTERCESSÕES E AÇÕES DE GRAÇAS - 27/08/2018


SÚPLICAS, ORAÇÕES, INTERCESSÕES E AÇÕES DE GRAÇAS - 27/08/2018



O Apóstolo Paulo exorta o jovem Timóteo ao uso da prática de súplicas, orações, intercessões e ações de graças, em favor de todos os homens.

Esta exortação encontra-se na carta de Paulo em 1ª Timóteo 2.1, no verso 2 ele diz que devemos usar dessas práticas em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade.

Quando você faz uma súplica a Deus, significa que você está desejoso que algo aconteça, súplica é um pedido sincero, com muito respeito.

Quando entendo o meu papel diante de Deus eu passo a orar, isto é, a falar com Deus de forma intercessoria, isto é, em favor de outros.

Precisamos orar em favor de todos os homens, Paulo usa esta expressão homens no sentido genérico, significa que devemos orar por todas as pessoas. Mas ele fala que devemos lembrar daqueles que exercem autoridade também.

O motivo para intercedermos pelos que exercem autoridade está claro no final do verso 2 “...para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.”

Se queremos uma vida equilibrada, se queremos paz e tranquilidade, devemos continuar clamando a Deus pelas autoridades.

Em nossas orações devemos pedir a Deus que eles tenham sabedoria para governar, sabedoria na tomada de decisões.

A Bíblia diz que quando o justo governa o povo se alegra, mas quando o ímpio governa o povo geme.

Precisamos dar graças a Deus por que ele nos orienta na escolha dos governantes, sim, aprendemos em sua Palavra que toda autoridade é constituída por Ele.

Muitas vezes só reclamamos, só murmuramos e falamos mal das autoridades, este papel deve ser totalmente evitado pelo cristão.

Como cristãos devemos orar, interceder, fazer súplicas a Deus em favor das autoridades.

Os beneficiados seremos nós quando exercemos o nosso papel, teremos uma vida tranquila e mansa.

Que possamos levar a sério nossa vida de oração, temos que interceder sempre em favor das autoridades.

Ore para que eles governem com sabedoria que vem do alto, para que eles façam justiça, para que eles façam algo em favor dos miseráveis, dos que estão à margem da sociedade.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC