É PECADO SER RICO? - 12/03/2017


É PECADO SER RICO?


Muitas pessoas interpretam errado o conselho de Paulo à Timóteo a respeito do dinheiro.

Em 1ª Timóteo 6.10 diz: “Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores”.

O texto não está condenando a riqueza, pelo contrário, ele está dizendo que o amor ao dinheiro sim é errado. O seu coração deve ser inteiramente devotado a Deus e não ao dinheiro, ou nós servimos a Ele ou a Mamom.

Agora, não é pecado você ter muito dinheiro, fruto do seu trabalho, sua dedicação, sua Inteligência.

Outro dia ouvi um palestrante dizer que há 3 formas de conseguir dinheiro: a primeira é trabalhando, a segunda é investindo e a terceira é através do MFR.

O que seria o MFR? É a sigla para Múltiplas Fontes de Renda, o que se chama de renda passiva, onde o dinheiro trabalha para você.

Como MFR podemos citar: casas de aluguel, sociedade em um empreendimento, retorno das vendas de um livro que você escreveu, palestras e etc...

Creio que todo cristão deve entender para que serve o dinheiro, vou explicar: O dinheiro serve para ganhar, para gastar e para investir no Reino de Deus.

Procure viver uma vida equilibrada, sem depender dos outros, tenha uma boa educação financeira. Quero citar Gustavo Cerbassi autor do livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” onde ele dá orientações para um equilíbrio nas finanças.

O casal cristão deve sim pensar no futuro e planejar sua vida financeira, Cerbassi diz que eles devem construírem sonhos e planos comuns, elaborarem e respeitarem um orçamento familiar, serem disciplinados em relação aos investimentos familiares, manterem as contas em dia e celebrarem a conquista de metas financeiras.

Quanto mais dinheiro você possuir, mais você terá para contribuir para a expansão do Reino de Deus na terra, mais você terá para investir na obra missionária.

Meu desejo é que você conquiste o equilíbrio financeiro e seja um doador para o reino de Deus, por que não é pecado ser rico.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC