RELACIONAMENTO INTENCIONAL - 17/07/2017

RELACIONAMENTO INTENCIONAL - 17/07/2017


Conheço pessoas que se isolam e não querem de maneira nenhuma contato com ninguém. Se acham autossuficientes, acreditam que não precisam de relacionamento.

Quem pensa assim está enganado, talvez esteja com lapso de memória, precisa de uma ajudinha para entender que não é bem assim.

Pois bem, quero dar essa ajudinha citando apenas dois momentos de nossa vida que precisamos de relacionamento, e esses dois momentos não depende do nosso querer, da nossa vontade.

Para nascermos foi necessário o encontro de duas pessoas (nossos pais), e quando morrermos serão necessárias pelo menos 4 pessoas para carregar nosso caixão até o cemitério. Então, não diga que não precisa de relacionamento.

Em Eclesiastes 4.9-10 diz: "Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mais ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante."

Em Tiago 5.16 diz ... "orai uns pelos outros", quando pensamos em relacionamentos, a Bíblia trabalha com os relacionamentos mútuos. Enfim, devemos nos relacionar sempre com o próximo, ter empatia.

O Senhor Jesus Cristo deixou uma ordem expressa: “Fazer discípulos” e para fazer discípulos é necessário relacionarmos com pessoas.

Ninguém consegue fazer discípulos sem sair da sua zona de conforto, é necessário ir até o próximo.

Faça amizade com os vizinhos de sua casa, com os colegas de trabalho, com os colegas da escola, da Universidade. Convide para vir até a sua casa, convide para almoçar com você, para lanchar e inicie uma conversa evangelística.

Que possamos intensificar nossos relacionamentos, que eles sejam intencionais.

E com certeza, através dos relacionamentos iremos alcançar mais vidas para Jesus.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC