QUEM SOMOS - 29/01/2017



QUEM SOMOS - 29/01/2017

O apóstolo Pedro escreveu em 1ª Pedro 2.1-17 sobre a nossa verdadeira identidade. Muito não sabem quem são. Querem imitar os outros, não tem identidade.

É estranho você conhecer alguém que imita pessoas famosas, imita a voz, os gestos, e até às frases de efeito; perdeu completamente a identidade.

Pedro diz que os cristãos são conhecidos, eles possuem uma identidade, qualquer pessoa sabe quem são os cristãos porque eles têm características que outros não possuem.

Os cristãos são chamados de crianças recém-nascidas, pedras vivas, sacerdotes santos, povo de propriedade exclusiva de Deus, estrangeiros e peregrinos e servos de Deus.

John Stott destaco em seu livro O Discípulo Radical que: “Como crianças recém-nascidas, somos chamados a crescer”.

A criança deseja o leite, devemos desejar de coração o leite espiritual puro, para que cresçamos para a salvação.

O exemplo que Pedro dá de pedras vivas leva-nos a entender que somos edifício vivos, mantendo comunhão com Deus e com os irmãos.

Não precisamos mais de um Sacerdote que interceda por nós, no texto diz que somos sacerdócio real, por isso podemos adorar com um coração quebrantado.

Não temos outro proprietário a não ser Deus, somos propriedade exclusiva Dele. Sabendo disso temos uma responsabilidade, somos chamados para testemunhar, falar do seu amor aos povos.

Aqui não é nosso lugar definitivo, somos peregrinos e estrangeiros, nossa pátria está nos céus.

Como servos de Deus precisamos fazer a sua vontade, lutar pela justiça social, lutar para que todos vivam bem aqui na terra, antes de chegarmos no céu.

Quem nós somos? Somos filhos de Deus, geração eleita, com o propósito de agradar o nosso Pai.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC