QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS?- 08/10/2018


QUEM É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS?- 08/10/2018



Certa ocasião os discípulos perguntaram para Jesus: “Quem é o maior no Reino dos céus?”

A resposta de Jesus foi didática, aliás, ele como o Mestre dos mestres sempre ilustrou muito bem seus discursos e suas respostas. Qualquer pessoa entendia a explicação de Jesus.

Jesus chama uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tonardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.”

A situação ficou muito difícil, enquanto os discípulos estavam querendo saber quem era o maior no reino dos céus, Jesus explica que nem lá entrariam se não fossem como crianças. Este texto encontra-se em Mateus 18.1-3.

No verso 4 Jesus fala da humildade da criança, ele apresenta a criança como modelo daqueles que irão para o céu. Elas são humildes, e por isso todo aquele que se humilhar como a criança, esse é o maior no Reino dos céus.

Jesus continua no verso 5 dizendo que quem recebe uma destas crianças, em seu nome, está recebendo o próprio Jesus.

Precisamos meditar com profundidade neste texto, olhar para nós mesmos e decidir mudar de vida, mudar de atitude.

Quantas vezes estamos preocupados com posição social, cargos, funções e exibimos nossos títulos acadêmicos para galpar posições em nossas instituições.

Precisamos saber que estamos neste mundo para anunciar o reino de Deus, que através de nossas vidas o reino de Deus cresça, que não possamos ser mesquinhos, avarentos Que aquele simples gesto de acolher as pessoas possa espalhar para toda a igreja.

Quando acolhemos alguém estamos fazendo em favor dos menos favorecidos, dos pequeninos.

Que Deus use sua vida cada dia mais em favor das crianças, que possamos valoriza-las sempre.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC