PROCURE A PESSOA CERTA - 13/03/2017

Quando precisamos resolver algum problema é necessário ir na pessoa certa, aquela que irá resolver a nossa situação. Se precisamos de um oftalmologista, não adianta procurar um odontologista. Embora o profissional daquela área seja competente, não é competente na outra. É preciso procurar a pessoa certa.

Se a minha necessidade é um mecânico para consertar meu carro, não posso ir atrás de um açougueiro. Procure a pessoa certa, a pessoa capaz na área que estamos necessitando.

Quando pensamos na nossa vida espiritual não é diferente, precisamos ir em busca da pessoa certa. Somente Deus é capaz de resolver o problema espiritual.

Quando procuramos gurus, santos, imagens, amuletos ou outra coisa qualquer, estamos procurando algo que jamais iremos achar. Estaremos no caminho errado.

Em Jeremias 29.13 diz: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. ”

Se estamos com sede é necessário ir a fonte, é preciso chegar até a fonte de água e beber. Não podemos só ficar observando a água, analisando sua propriedade, se fizermos isso nossa sede não será saciada. É preciso beber para matar a nossa sede.

Deus está dizendo se o buscarmos o acharemos, mas precisamos busca-lo de coração, com sinceridade.

Não podemos buscar a Deus com atitudes erradas, há pessoas que querem fazer barganha, é o toma lá dá cá. Conheci um homem que estava com câncer e fez a seguinte oração: “Se o Senhor me curar eu começo a ir à igreja”, ele estava querendo fazer negociata com Deus. Quando partimos para esta prática, não estamos buscando a Deus de coração.

Procure a pessoa certa com o desejo correto. Deus está pronto para atender nossas necessidades, mas é preciso busca-lo de todo nosso coração.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC