EU PLANTEI - 13/08/2018


EU PLANTEI - 13/08/2018



O título deste artigo encontra-se em 1ª Coríntios 3.6 “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus.”

Todos nós somos chamados para plantarmos igreja, quando digo igreja refiro-me a pessoas. Investir em vidas é o dever de todo cristão, começar um relacionamento discipulador e levar o discípulo a fazer o mesmo.

Hoje há muitos lugares que não existe igrejas plantadas, são muitas vidas com fome e sede de ouvir a Palavra de Deus.

É necessário plantar igrejas com urgência, não podemos perder tempo, vidas estão morrendo sem Cristo e sem salvação.

O apóstolo Paulo fez a parte dele, ele plantou. Ele foi o maior plantador de igrejas, não foi uma única, mas várias igrejas.

A estratégia era chegar em uma cidade e encontrar um homem de paz, ali na casa deste homem começava o relacionamento discipulador. O homem de paz convidava seus amigos e vizinhos e nascia assim o pequeno grupo.

Através do crescimento do pequeno grupo havia a necessidade de multiplicação, com vários pequenos grupos organizados a igreja era plantada.

Aprendemos sobre a importância de plantar igrejas no Novo Testamento, e quando tocamos neste assunto deve ficar claro que nada tem haver com o método tradicional.

Como eram plantadas as igrejas no método tradicional? Primeiro escolhia um salão para alugar, depois ia atrás das pessoas. Quantos salões precisaram ser desocupados por falta de pessoas.

O método bíblico trabalha diferente do método tradicional, primeiro ele investe no RI (Relacionamento Intencional) , depois no RD (Relacionamento Discipulador). Vidas são contatadas e elas são objetos das orações dos líderes, logo após começa o discipulado (acompanhamento).

Eu plantei disse o apóstolo Paulo, estamos plantando também? O que estamos esperando para começar o processo de plantação de igrejas?

Pense sobre isso.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC