QUANDO AS PESSOAS SÃO GRANDES E DEUS É PEQUENO - 04/09/2018


QUANDO AS PESSOAS SÃO GRANDES E DEUS É PEQUENO - 04/09/2018



Este é o título do livro de Edward T. Welch, publicado pela Editora Batista Regular. Ele é professor e trabalha nos EUA como Conselheiro Bíblico.

O orgulho, sensibilidade à flor da pele, superproteção, evitar os outros, envergonhar-se facilmente, agradar as pessoas, necessidades de aprovação e etc... tudo isso explica Edwart T.Welch é o temor dos outros, e este temor dos outros controla. Como viver temendo somente a Deus?

Creio que, quando vivemos para as pessoas passamos a enxerga-las como gigantes, sim, aos nossos olhos elas são grandes e Deus é pequeno. Porque sempre que tentamos agradar os outros, com toda certeza estaremos desagradando a Deus.

A Bíblia apresenta-nos um Deus grande, poderoso, com atributos que ninguém possui, só ele. Só Ele é onisciente, onipotente, onipresente.

Precisamos parar de achar que devemos satisfação da nossa vida às pessoas, e com isso paralisamos. Temos medo dos homens e não de Deus.

Escute, nós devemos ter temor de Deus, viver para a honra e glória de Deus e não dos homens.

Quando agimos com temor dos homens, estamos declarando que não confiamos em Deus, que entendemos que diante dos homens o nosso Deus é pequeno, e não é verdade isso.

Observe o que Salomão falou no final de Eclesiastes no capítulo 12 verso 13 “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Tema a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”

No verso 14 ele conclui assim; ‘ Porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más.”

Precisamos temer o grande Deus que servimos, e guardar os seus mandamentos. Quando agimos assim, não temeremos homem algum, andaremos de cabeça erguida diante de todos.

Que Deus nos dê cada dia mais sabedoria para que possamos honra-lo, servi-lo e viver para ele sempre.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC