PÁSCOA - 10/04/2017

A exemplo do Natal, a páscoa também é comemorada sem enfatizar o verdadeiro motivo da comemoração.

No Natal Jesus fica esquecido e é falado de papai Noel e panetone, na páscoa a figura do coelho e ovos é que aparecem. Infelizmente, nesta época de páscoa é passado para as crianças conceitos errados, e elas se encantam com o que é apresentado.

Se pesquisarmos dez crianças perguntando o que é a páscoa, nove diriam que é ovo de chocolate e coelho. Precisamos, como líderes em nossas igrejas, alertar os pais a respeito da importância de ensinar o significado real da páscoa para os seus filhos.

"No pensamento cristão, como também no judaísmo, a Páscoa, a Festa dos Pães Asmos, e a dedicação dos primogênitos tem sido tradicionalmente considerados memoriais intimamente relacionados de acontecimentos interdependentes do Êxodo histórico e sua posterior comemoração repetida".

(O Novo Dicionário da Bíblia- Edições Vida Nova ). A páscoa foi uma festa em que o povo de Israel comemorou a saída da escravidão egípcia. No Novo Testamento é apresentado Jesus como nosso cordeiro pascoal, isso é, nosso substituto na cruz.

A Bíblia diz que Jesus veio para nos libertar, nos dar vida em abundancia, então, para nós, cristãos, a páscoa é muito significativa.

Se o povo hebreu tinha o que comemorar, nós também temos. Se no passado eles foram escravos do Egito, nós éramos escravos do pecado.

Quando o povo hebreu se viu livre, eles festejaram, aprendemos nas Escrituras que se o Filho nos libertar, verdadeiramente seremos livres, e Ele já fez isso.

Hoje todos que depositam a fé em Jesus tem motivos para festejar, comemorar a verdadeira páscoa, a nossa libertação. Somos livres do pecado, libertos por Jesus, nosso cordeiro pascoal. Ensine o verdadeiro significado da páscoa para os seus filhos e feliz páscoa.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC