APROVEITE CADA OPORTUNIDADE- 30/10/2017

APROVEITE CADA OPORTUNIDADE- 30/10/2017


Somos desafiados a pregar o evangelho, em Mateus 28.18-20 temos a grande comissão que inicia assim: “Portanto, ide fazei discípulos”. Fazer discípulo é a nossa tarefa, não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido.

Precisamos aproveitar cada oportunidade para compartilhar Jesus. Todo dia temos contato com pessoas não cristãs. Alguns exemplos de contatos: Na padaria, ao abastecer nosso veículo, ao passar por um pedágio, vizinhos, colegas no serviço, na faculdade, carteiro, no ônibus, no avião, enfim, muita gente passa por nós diariamente.

Pedro em Atos 3.12-26 aproveita muito bem a oportunidade e anuncia Jesus. Ele acabara de falar com o coxo “Eu não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou, em nome de Jesus levanta e anda”.

A cura do coxo trouxe admiração das pessoas, elas estavam maravilhadas pelo milagre ocorrido, Pedro e João foram alvos do olhar da multidão. Elas achavam que eles tinham poder sobrenatural.

Pedro aproveitou a oportunidade e levou a multidão a olhar para Jesus, o verdadeiro herói é Cristo.

Pedro enfatizou que Jesus é o Messias prometido, o ungido de Deus, chamado no Novo Testamento de Cristo.

Ele conclamou todos a arrepender-se e converter-se, quando esta atitude fosse tomada os pecados seriam cancelados.

O evangelho pregado por Pedro não era a gosto do freguês, não era algo superficial, mas era o verdadeiro evangelho, o evangelho genuíno.

Precisamos aproveitar cada oportunidade para compartilhar Jesus, não podemos deixar de anunciar o evangelho na sua essência, o evangelho que aponta para Cristo.

Só Jesus Cristo é o autor e consumador da nossa fé, portanto, cada oportunidade deve ser aproveitada.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC