NATAL - 16/12/2016

Chegamos ao final de mais um ano, temos muitos motivos para agradecer.

Esta época é propícia para pedir perdão e dar perdão, é tempo de festa, tempo de comemorações.

Devemos ser gratos a Deus por enviar seu filho amado Jesus Cristo para nos salvar, aliás, foi através do envio de Jesus ao mundo que comemoramos o Natal.

Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, embora o comércio enfatize a troca de presentes e exalta a figura do papai Noel, o fato é que para nós cristãos comemoramos com muita alegria o fato de Jesus Cristo ter vindo ao mundo.

A Bíblia afirma que Ele veio ao mundo para buscar e salvar o que se havia perdido, todos nós estávamos perdidos, sem direção, sem orientação.

Natal não tem relação com chester, com peru, com panetones, com champanhes, com troca de presentes. Natal não é a festa do comes e bebes. Natal é Cristo.

Só comemora o natal quem já fez sua decisão ao lado de Jesus, que reconheceu seu pecado e arrependeu-se deles.

Jesus nasceu é natal, é tempo de alegria, é tempo de comemorar, não como os pagãos comemoram, mas como um verdadeiro cristão deve comemorar.

Natal é tempo de reflexão, tempo de avaliação, tempo de viver intensamente grato pelas bênçãos recebidas de Deus. Você é feliz? Você tem comemorado o Natal? Se a resposta for negativa, o que você está esperando?

Jesus Cristo veio a este mundo por minha e sua causa, não vire as costas para ele. Faça o seu melhor, dê o melhor de si para Jesus Cristo.

Viva o dia de hoje como se Cristo voltasse amanhã, viva para a glória de Deus.

E um feliz e abençoado natal com Cristo.

PR. CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós graduando em Aconselhamento Bíblico pela FTBC