MEDITAÇÃO - 03/07/2017

MEDITAÇÃO - 03/07/2017


O corre corre do dia a dia nos deixa estressados. O estresse tira o nosso humor, passamos a viver mau humorados.

Connie Neal em seu livro “Comece hoje a controlar o estresse” diz que: “o estresse aparece sempre que ocorre uma mudança na vida que altere o equilíbrio. A chave para uma vida saudável é encontrar o equilíbrio, de modo que o nível diário de estresse seja estimulante e controlável.”

O estresse atrapalha nossa convivência, prejudica relacionamentos. Por isso não podemos abrir mão da meditação.

Jesus sabia a importância de encontrar um local isolado para falar com Deus, em Lucas 6.12 diz: “Naqueles dias, retirou-se para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.”

O salmista no Salmo 1.1,2 diz que “feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Não estou dizendo que falar com Deus tem que ser só em lugares isolados, afastados. Eu sei que Deus ouve nossa oração independente do lugar onde estamos.

Quando buscamos um local secreto, um ambiente sem barulho, sem interrupção é muito mais fácil para meditar.

O próprio Jesus ensinou no sermão da montanha em Mateus 6.6 que devemos entrar no nosso quarto e fechar a porta, na certeza que nosso Pai que está em secreto nos recompensará.

A meditação em local afastado serve para nos manter focados em Deus, nada irá nos atrapalhar.

Como é ruim você desejar ficar concentrado e, de repente ouve latidos de cachorro, choro de criança, buzina de carro, enfim, tudo favorece para tirar a nossa concentração.

Então, experimente meditar na Palavra de Deus. Procure memorizar versos da Bíblia, medite por longo período nestes versos e coloque-os em prática no dia a dia.

Não temos a prática da meditação, mas creio que deveríamos experimentá-la, ter um longo período só meditando nos atributos de Deus, em sua Palavra, no seu plano perfeito, enfim, medite.

Ao praticarmos a meditação, iremos crescer muito espiritualmente e teremos uma vida mais equilibrada e menos estressante.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC