UM JOVEM FIEL A DEUS - 25/09/2017

UM JOVEM FIEL A DEUS - 25/09/2017


Vivemos na pós modernidade, época marcada pelo relativismo e inversão de valores.

Hoje as pessoas têm interpretado à Bíblia de acordo com as suas próprias convicções. Dizem: “A minha verdade é a minha verdade, a sua verdade é a sua verdade, você respeita a minha e eu respeito a sua.”

Vivemos em um contexto sem referenciais, falta referências sadias para seguir, homens e mulheres que fazem a diferença em uma sociedade de iguais.

A Bíblia apresenta um jovem que viveu de forma diferente, em um contexto difícil e hostil à Deus.

Trata-se de Daniel, ele era bem preparado e tinha um relacionamento profundo com Deus.

Ele e seus companheiros foram levados cativos para Babilônia e seus nomes foram trocados. Eles foram orientados a comer a comida real, o que seria uma afronta à Deus.

Daniel sabia que participar das iguarias do Rei era ser participante da idolatria, pois toda alimentação era sacrificada a ídolos.

Ele decidiu manter sua fidelidade a Deus mantendo distância da comida sacrificada à ídolos.

Daniel se destacou no Império Babilônico, dos Medos e Persas, foi usado para mostrar a soberania de Deus aos reis terrenos.

Vale a pena ser fiel a Deus, mesmo vivendo em um tempo de distanciamento do que é sagrado, de indiferença, de zombaria, devemos manter nosso compromisso com Ele.

Quando somos fiéis a Deus todos ao nosso redor percebe a diferença, quando não compactuamos com os erros, com os jeitinhos, com as falcatruas, nos tornamos pessoas confiáveis e respeitadas.

Que a exemplo de Daniel possamos manter nossa integridade e fidelidade para com Deus.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC