JESUS NASCEU É NATAL - 26/12/2017



JESUS NASCEU É NATAL

O Natal chegou, estamos vivendo em clima natalino. Muitas ruas enfeitadas, o comércio lotado, muitas pessoas comprando presentes. O Natal chegou, restaurantes lotados, famílias confraternizando, na mesa dos brasileiros vemos pernil, peru, chester, panetone, enfim, muita festa.

O Natal chegou, crianças nas praças brincando com o Papai Noel, nos Shoppings as lojas estampam a figura do Papai Noel em seu trenó.

O Natal chegou, músicas são tocadas para lembrar esta data tão alegre, tão encantadora.

Mas será que o Natal resume-se a isso que eu acabei de mencionar? Aliás, Natal é só isso?

Natal não é só isso e nem é isso, quero explicar o significado do Natal.

Como cristão seguimos Jesus Cristo. A Bíblia menciona que Deus criou o homem para o louvor da sua glória. O homem foi colocado no Jardim do Éden para viver feliz, mas aconteceu o pior, Deus havia dado uma ordem e o homem desobedeceu. Qual foi a consequência? O homem foi expulso do Éden e todos os seus descendentes nascem em pecado.

A Bíblia diz que o pecado faz separação do homem de Deus, o pecado nos leva a morte eterna, o pecado é errar o alvo estabelecido por Deus.

E agora, o que será do homem? Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (Jesus Cristo), para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. João 3.16

Jesus Cristo veio a este mundo com o propósito de salvar o homem perdido, dar vida eterna para o homem.

Todos os que se arrependem de seus pecados e creem em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, são salvos da ira vindoura. Natal de verdade é reconhecer Jesus como Senhor e Salvador.

O verdadeiro sentido do Natal é Jesus, Jesus nasceu é natal. Comemore o verdadeiro Natal este ano, convide Jesus para reinar em sua vida.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC