CRIANÇAS PARA JESUS - 02/10/2017

CRIANÇAS PARA JESUS - 02/10/2017


Se a Igreja atual não investir na geração futuro, ela estará passando por um grande problema no futuro.

Seitas heréticas tem investido pesado na educação de crianças, passando conceitos que estão muito distantes do que a Bíblia ensina.

Não podemos deixar a geração futuro de lado, é necessário investir muito na educação cristã de crianças, juniores e adolescentes.

A Palavra de Deus diz: “Ensina a criança o caminho que deve andar....”

A mídia investe em mensagens subliminar que tem atingido o coração das crianças, através de desenhos animados, filmes infantis, novelas infanto-juvenis, peças teatrais, enfim, tudo que podem fazer para afastar as crianças do conhecimento de Deus, eles fazem.

Em um curso da APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças), ouvi que perguntaram a um menino: o que você vai ser quando crescer? A resposta dele: Bandido ou Missionário, depende de quem me ganhar primeiro.

Precisamos anunciar o evangelho às crianças, não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido.

Jesus disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois dos tais é o reino dos céus. ”

Quando os discípulos queriam impedir às crianças de irem a Jesus, ele disse para deixar, não atrapalhar, não impedir, não obstacular.

Se você é pai ou mãe cristão faça sua parte, ensine os valores cristãos dentro de casa, leve seu filho a Jesus. Vá com ele para a igreja aprender do amor de Deus.

Que a Igreja do Senhor Jesus Cristo não abandone às crianças, que invista em material pedagógico, que prepare professores, que tenha um amplo espaço para as atividades. Enfim, dê o melhor para as crianças.

Se queremos influenciar a nova geração com os valores do reino de Deus, é necessário começar quando elas ainda são crianças, é a melhor idade para compartilhar o evangelho de Cristo.

Outubro é o mês das crianças, que oportunidade temos de apresentar o plano de salvação a elas, de conduzi-las à Cristo.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC