JESUS TEM TODO O PODER - 19/06/2017

VIVENDO EM COMUNHÃO


Em Mateus 28.18 Jesus diz: “É me dado todo poder no céu e na terra.”

Não podemos esquecer que Jesus é o criador de todas as coisas, o evangelista João registra no seu primeiro capítulo verso 3 que “Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.”

O meu pai sempre citava esta frase: “os homens tem força, mas Deus tem poder.”

O poder de Jesus é apresentado nos evangelhos de forma clara e, podemos ler relatos sobre o agir dele na natureza.

Jesus andou sobre o mar, ele acalmou a tempestade e o vento, multiplicou pães e peixes.

Jesus também tem poder sobre os espíritos malignos, e sobre a doença. O Novo Testamento registra vários momentos de Jesus curando enfermos, não só concedendo a cura física, mas principalmente a cura espiritual.

Precisamos entender que Jesus é o único que tem poder para perdoar pecados, ninguém na face da terra tem condições de dar o perdão de nossos pecados.

Ciente disso devemos depositar nossa inteira confiança em Jesus, sabendo que ele tem todo o poder, foi ele quem morreu na cruz do Calvário para pagar o preço de nossos pecados.

O que traz segurança a todos que o seguem é o fato de saber que Ele tem poder sobre a morte, a morte não assusta mais os que seguem Jesus. Assim como Jesus venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia, nós também ressuscitaremos com Ele, pois todo poder pertence a Ele.

Em Atos 1.8 ele prometeu que os seus seguidores receberiam o poder também, ele disse: “Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santos, e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra.”

Temos também poder para testemunhar de Cristo com ousadia, a tempo e fora de tempo.

Jesus tem todo o poder, por isso descanse nas suas promessas, confie que Ele está na direção de sua vida, prossiga em frente.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC