IGREJA SEMELHANTE A JESUS - 26/12/2016


Nunca devemos esquecer que Jesus foi o fundador da Igreja, em Mateus 16.18 ele afirma: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. ”

A Igreja deve seguir as orientações do seu fundador, e aprender com Ele. Ele mesmo assim nos convida: “Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. ” Mateus 11.28-30

As Escrituras Sagradas relatam como Jesus viveu, o seu modo de agir em diferentes situações. Ele amou as pessoas, teve compaixão delas, sempre estava em sintonia com o Pai.

Uma Igreja semelhante a Jesus é aquela que age como ele agiu. A igreja deve estar em contato diário com o Pai, o nosso Deus. A igreja deve amar as pessoas, servir uns aos outros.

Ao ler o livro Nove Marcas de uma Igreja Saudável de Mark Dever entendi que, essas marcas são de uma Igreja semelhante a Jesus. A seguir cito as marcas que caracterizam uma igreja semelhante a Jesus:

1º Uma igreja semelhante a Jesus é aquela em que a pregação ocupa o lugar central

2º Uma igreja semelhante a Jesus há teologia bíblica

3º Uma igreja semelhante a Jesus leva o evangelho a sério

4º Uma igreja semelhante a Jesus tem um entendimento bíblico da conversão

5º Uma igreja semelhante a Jesus tem um entendimento bíblico da Evangelização

6º Uma igreja semelhante a Jesus tem um entendimento bíblico da membresia

7º Uma igreja semelhante a Jesus há disciplina bíblica

8º Uma igreja semelhante a Jesus há interesse pelo discipulado e crescimento

9º Uma igreja semelhante a Jesus enfatiza a importância de uma Liderança Bíblica
Que jamais deixemos de imitar a Cristo, de viver na prática tudo o que ele ensinou. Só assim seremos conhecidos como uma igreja semelhante a Jesus.

PR. CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós graduando em Aconselhamento Bíblico pela FTBC