IGREJA CRISTOCÊNTRICA - 02/01/2017

Quando lemos os evangelhos sinópticos observamos como Jesus agia. O ministério de Jesus foi curto, ele reuniu seus discípulos e os ensinou por 3 anos e meio.

Durante este curto espaço de tempo Jesus mostrou como os discípulos devem viver, Ele mesmo disse em Mateus 11 “Aprendei de mim”.

Ele ensinava o que vivia na prática, Jesus sempre condenou a hipocrisia. Tudo o que ele exigia dos seus discípulos era praticado por ele.

No sermão da montanha em Mateus 5,6 e 7 temos sábios conselhos do nosso Mestre para o nosso viver diário.

Entendo que, uma igreja Cristocêntrica é o que a sociedade espera ver, temos muitas instituições religiosas que envergonham o nome de Cristo, por isso é necessário viver Cristo.

Ser uma igreja Cristocêntrica é olhar com o mesmo olhar de Jesus os necessitados, olhar com compaixão. Não apenas observar o necessitado sem fazer nada por ele, pelo contrário, é necessário agir como o bom samaritano.

Creio que temos muitas oportunidades no dia a dia para vivermos de forma Cristocêntrica.

A igreja deve levar o pão vivo que desceu do céu mas não deve esquecer do pão de trigo também. Alimentar o corpo físcio para que as pessoas possam ter condições de receber o alimento espiritual.

Uma igreja Cristocêntrica olha para os necessitados é oferece ajuda, e temos como ajudar.

Precisamos ser sensíveis aos clamores da sociedade, não podemos ficar fechados em quatro paredes.

Temos desafios como igreja de integrar todas as gerações, uma igreja voltada para as necessidades das crianças, dos juniores, dos adolescentes, dos jovens, dos adultos e da terceira idade.

Uma igreja Cristocêntrica ela coloca em prática o Ide Fazei Discípulos. Somos desafiados a viver Cristo diariamente, não só aos domingos.

Que o Espírito Santo nos guie nesta direção sempre, nunca deixarmos de ser uma Igreja Cristocêntrica.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC