A GRAÇA É DE GRAÇA - 01/03/2017

Você já sonhou com algo muito valioso e depois desistiu, alegando ser algo impossível de adquirir? Algo que está além das suas possibilidades, muito além das suas posses? Quantas vezes eu já sonhei com algo assim, mas entendi que eu devia voltar à minha realidade, devia buscar adquirir aquilo que estivesse dentro das minhas condições financeiras.

Quando pensamos na graça de Deus ficamos maravilhados, ao entender o significado da graça e saber de sua dimensão só nos resta agradecer.

Graça é um favor imerecido, graça é um presente de Deus, alguém definiu muito bem a graça como algo que recebemos sem merecer.

A graça de Deus através da pessoa de Jesus Cristo nos dá a vida eterna, uma vida completa, abundância, uma vida sem fim.

A graça de Deus nos alcançou e por isso que em Efésios 2.8,9 diz que nós somos salvos pela graça.

Paulo diz assim: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. ”

A graça de Deus é valiosíssima, é algo impagável, não teríamos recursos suficientes para pagarmos o preço da nossa salvação.

Mas a graça é de graça, nós não precisamos desembolsar nenhum valor em dinheiro para obter esta graça.

A graça é de graça porque Jesus Cristo pagou o preço na cruz do Calvário por nós. Eu e você deveríamos ser crucificados, mas Jesus se fez sacrifício por nós.

Então, a graça veio ao nosso encontro e ofereceu gratuitamente a salvação em nome de Jesus.

O desejo de Deus é que você receba de graça a graça de Deus, viva uma vida exemplar e testemunhe desta graça.

A graça é de graça, então, é momento de proclamarmos esta graça a todos os povos, anunciarmos em alto e bom som que Jesus veio nos oferecer esta graça de graça.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC