FÉRIAS SÃO PARA DESCANSAR - 17/07/2018


FÉRIAS SÃO PARA DESCANSAR - 17/07/2018


Férias é muito bom, é um tempo para você descansar, recompor as energias. É tempo de tranqüilidade.

Muitos não aproveitam suas férias, acham que são máquinas e continuam trabalhando nas férias.

O ser humano não consegue viver o tempo todo em um ritmo acelerado, é necessário dar um tempo para poder continuar com mais vigor.

Quando olho para as Escrituras Sagradas vejo Deus descansando. Sim, em Gênesis 2.2 diz: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.” Precisamos olhar para o nosso Deus e aprender com ele. O propósito do descanso de Deus foi para mostrar a nós que também precisamos ter um tempo de descanso.

Vemos que o povo de Israel sofreu porque não descansou, o preço foi alto demais por não obedecer ao ano sabático. Ficaram exilados no Egito por 430 anos.

Aproveite as suas férias, invista na família. Procure sair com a esposa (o) e filhos para um tempo só de vocês.

Férias é para descansar longe do barulho da cidade, o lugar de descanso deve ser tranqüilo, sem interferências.

Férias são para descansar o corpo e a mente, você não estará focado no seu compromisso secular, mas sim em proporcionar um ambiente aconchegante para todos os seus familiares.

Procure nas férias viajar para lugares que ainda você não conhece, procure conhecer o seu país antes de visitar outros países. O Brasil é muito lindo, há praias belíssimas, lugares encantadores.

Eu também estarei desfrutando das minhas férias durante os próximos 15 dias, aliás, sou ser humano e preciso descansar. Sabe o que farei? Vou ler, colocar minhas leituras em dia, vou ler livros na área de liderança. Aliás, ler é o meu hobby.

Férias são para descansar, pense sobre isso e boas férias para todos que estarão desfrutando neste mês de julho.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC