DIÁCONOS SÃO SERVOS - 23/07/2018


DIÁCONOS SÃO SERVOS - 23/07/2018


Vivi em um tempo onde as crianças tinham medo dos diáconos, sim, eles ameaçavam as crianças. Alguns diáconos não sabiam exatamente a sua função.

O papel do Diácono não é ser porteiro, assustador de crianças, zelador, carregador de botijão de gás e etc...

A Bíblia tem orientações específicas para aqueles que devem exercer o diaconato. Segundo a Palavra de Deus diácono significa servo.

Diácono é um servo, não é senhor, pois só existe um senhor na igreja e este é Cristo. Diácono foi chamado para servir e servir bem à Cristo e a sua Igreja.

O diácono serve a três mesas, a mesa da ceia, a mesa do pastor e a mesa dos pobres.

O diácono é aquele que prepara a Ceia do Senhor, distribuiu aos membros da igreja local. Ele tem o devido cuidado para nunca deixar faltar o pão e o suco de uva no dia da distribuição.

O diácono preocupa-se com a situação do seu pastor, ele procura descobrir como estão as finanças do pastor e não deixa que o servo do Senhor passe privacidade.

O diácono observa os miseráveis e leva a igreja a ajuda-los, suprindo o necessário para aqueles que vivem à margem da sociedade.

Observe o que diz em 1º Timóteo 3.13 “Pois os que desempenharem bem o diaconato alcançam para si mesmos justa preeminência e muita intrepidez na fé em Cristo Jesus.”

Os diáconos servem e devem servir bem ao Senhor Jesus na igreja local e, como batistas, os diáconos devem participar das organizações denominacionais.

Os batistas possuem Associação dos Diáconos Batistas do Brasil, a Ordem dos Diáconos Batistas do Estado que deve ser frequentada pelos diáconos batistas.

Um diácono nunca pode esquecer o seu papel no corpo de Cristo, ele é um servo e como tal deve servir bem ao reino de Deus.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC