DIA DOS NAMORADOS - 05/06/2018


DIA DOS NAMORADOS


O Dia dos Namorados é comemorado todo ano no dia 12 de junho. É uma oportunidade onde o comércio alavanca às vendas. É uma data muito disputada pelo comércio, ela só perde para o Natal e dia das Mães em número de vendas.

Embora não encontramos na Bíblia o termo namorado, entendo que é um período para conhecer o futuro cônjuge.

O casal de namorado antes de dar o passo em definitivo para o casamento, deve observar alguns detalhes. Por exemplo: Como é que o rapaz trata sua mãe, como é que a moça trata seu pai. Isso é um indicador de como os cônjuges serão tratados.

Outra área que deve ser observada no namoro, como eles tratam suas finanças, são econômicos ou gastões.

Eles servem ao meus Deus? São tementes a Deus? O moço e a moça crente não podem andar em jugo desigual. Não há possibilidade de um casamento dar certo se o jugo não for igual.

O namoro é uma grande oportunidade para o diálogo, recomendo muito diálogo. Infelizmente muitos exageram no namoro, beijos intensos, abraços e quando menos espera acontece o relacionamento sexual.

Para evitar o relacionamento sexual antes do casamento é preciso uma vida de santidade, muito temor à Deus.

Creio que às Igrejas devem investir no casamento de namorados, é importante o acompanhamento até o casamento.

Se for possível um casal de conselheiros acompanhar o início do namoro, dar bons conselhos da Palavra de Deus, caminhar com eles, tirando dúvidas, para que entrem no casamento cientes do passo que estão dando.

Que neste dia dos namorados cada um deles possam entender que estão no preparo para o casamento, e que desfrutem com santidade o período do namoro.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC