O EVANGELHO NO TRABALHO - 01/05/2017

O EVANGELHO NO TRABALHO


Comemoramos no dia 01 de Maio o dia do trabalho. Desde o princípio, a intenção de Deus era que os seres humanos trabalhassem. A partir do momento que Deus criou Adão e Eva, ele lhes deu trabalho para fazer. Gênesis 2.15

Não é correto afirmar que o trabalho é uma consequência da queda do homem, pois o homem já trabalhava antes de pecar.

Do suor do teu rosto comerás o teu pão disse Deus a Adão, o homem precisa entender que o trabalho traz alegria e contentamento. Viver de forma ociosa, preguiçosa só contabilizará derrotas.

Paulo escrevendo à Igreja de Colossos diz em Colossenses 3.23,24 assim: “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança; servi a Cristo, o Senhor.”

Precisamos ter equilíbrio quando se trata de trabalho, muitos são preguiçosos e não tem pena da dor alheia (seus colegas estão trabalhando muito enquanto você está enrolando), e outros ao contrário idolatram o trabalho, vive e respira trabalho e não tem tempo para a família. Os dois extremos são perigosos pois, fogem do propósito de Deus para a sua vida profissional.

Precisamos encontrar equilíbrio, é necessário servir a Cristo em nossa profissão. Tudo que você for fazer, faça com o propósito de glorificar a Jesus Cristo.

Quando eu poderei dizer, eu sou uma pessoa de sucesso ou eu estou realizado profissionalmente? Gosto da resposta que os autores Sebastian Traeger e Greg Gilbert deram no livro O Evangelho no Trabalho: “ O que faz de nós um sucesso é sermos capazes de estar diante do Rei Jesus um dia e dizer; Eu servi bem no lugar onde o Senhor me colocou. Dei tudo de mim, Trabalhei com todo o meu coração, porque estava trabalhando para o Senhor, não para os homens.”

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC