DEVOCIONAIS - 02/04/2017


DEVOCIONAIS - 02/04/2017


Os cristãos tem o hábito de fazer sua devocional diária, aliás, diga-se de passagem é um excelente hábito.

O chamado “Momento a sós com Deus” é algo salutar, o crente alimenta a sua alma com às Escrituras.

O Salmista no Salmo 1 verso 2 diz: “Ao contrário: sua plena satisfação está na lei do Senhor, e na sua lei medita, dia e noite!”

O momento devocional é muito importante, eu faço a sugestão para que seja feito pela manhã. De manhã ocupe-se em primeiro lugar em ouvir a voz de Deus através da Bíblia Sagrada, faça oração e ai sim, siga o seu dia com a mente voltada para as coisas sagradas.

No momento devocional não pode faltar a Bíblia Sagrada, mas temos alguns livros de apoio também que são muito úteis. Por exemplo: A União Feminina Missionária Batista do Brasil publica o Manancial, a Rádio Trans Mundial publica o Presente Diário, temos outros devocionais que você poderá usar também como os de Charles Spurgeon, John Stott e muitos outros.

O importante é fazer sua devocional todos os dias, a sua alma deve estar bem nutrida. Não abra mão do seu momento a sós com Deus.

Eu não consigo ficar um dia sem alimentar meu corpo físico, preciso de arroz, feijão, salada, carne além de pães com café pela manhã. Também priorizo o alimento espiritual.

Como eu priorizo o alimento espiritual? Eu acordo e a primeira coisa que faço é ler as Escrituras Sagradas. Entendo que não posso ficar sem alimento espiritual, não posso começar meu dia sem fortalecer minha alma.

Se você não tem feito seus momentos devocionais, comprometa-se com Deus, diga a Ele que irá começar.

Sua vida não será mais a mesma, você irá crescer espiritualmente, será um cristão de valor, comprometido com a obra de Deus e com o Deus da obra.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC