DESIGREJADOS - 26/03/2017


DESIGREJADOS


Cresce o número de desigrejados no Brasil. Um levantamento da revista IstoÉ, de agosto de 2017, a partir de dados da Pesquisa de Orçamento Familiar (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, estimou que o número de desigrejados no Brasil, atualmente, supere a faixa dos 4 milhões de pessoas.

O que são desigrejados? São pessoas que pararam de ir a uma igreja institucional por diversos motivos, preferem ficar em casa, alegam que adoram a Deus sozinhas.

Será que é possível viver sem igreja? Será que é bíblico ser desigrejado?

O que a Bíblia fala a respeito da igreja? A Palavra de Deus diz que a Igreja é um organismo vivo, foi fundada por Jesus e ele é a cabeça dela.

À luz das Escrituras entendemos que não podemos abrir mão da igreja, devemos frequentar os cultos, mantermos comunhão uns com os outros.

Os defensores do Movimento dos Sem Igrejas não sabem responder a alguns textos bíblicos, por exemplo: Hebreus diz que não devemos deixar nossa Congregação como é costume de alguns. Eles deixaram, não frequentam mais, estão desobedecendo o imperativo bíblico.

Outro exemplo é dado em Mateus 18.15-17, lá o texto menciona os caminhos para a reconciliação, o texto está tratando de disciplina. Como exercer esse texto em alguém que denomina-se desigrejado?

É impossível, pois não há como ter comunhão com Cristo longe da Igreja, afinal de contas Cristo deu a vida por ela. É necessário entender que, onde existe o ser humano, existe as frustrações, o desânimo, a sensação de não ter cumprido o dever de casa.

Precisamos olhar para Cristo, ele é o autor e consumador da nossa fé, podemos confiar nele.

Não saia da sua igreja local, seja um crente comprometido com os valores do Reino de Deus.

Por pior que a situação de sua igreja local esteja passando, não se compara a da tragédia ocorrida. Há milhares de pessoas buscando ajuda e a Igreja é o canal de bênçãos.

Não vale a pena ficar fora da Igreja, você só irá perder. Juntos cresceremos para a honra e glória de Deus.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC