OS DESAFIOS A NOSSA FÉ - 29/08/2017

OS DESAFIOS A NOSSA FÉ - 29/08/2017


Entendo desafio como algo que vai além das minhas forças. Algo que preciso superar, vencer, conquistar.

Um desafio não é fácil, não é simples, é custoso, cansativo, requer muito esforço e coragem muitas vezes.

Somos desafiados diariamente a exercitar a nossa fé. Aliás, viver pela fé é um grande desafio.

Quando digo fé é necessário explicar o que a Bíblia diz a respeito. Em Hebreus 11 verso 1 assim está escrito: “ Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

Ao ler o material das Missões Portas Abertas, uma instituição que trabalha com a Igreja Perseguida no mundo, me deparo com muitos testemunhos de homens e mulheres que tem vencido os desafios à sua fé.

Quantos perdem o emprego, são expulsos de casa por não negarem sua fé em Cristo Jesus.

A Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira pede orações pelos irmãos do Norte do Iraque, eles têm suas casas marcadas com a letra árabe NUN (que corresponde nossa letra N), são identificados como “Nazarenos”. Quem tem a marca na casa, são perseguidos, ignorados, sujeitos à violência sexual, roubos e outros tipos de abusos.

São enormes desafios à fé que precisam ser encarados de frente. Só a graça de Cristo para aliviar as dores emocionais e físicas.

Não podemos fugir dos desafios, não podemos ignorar e virar às costas para ele. Se queremos propagar o evangelho de Cristo é necessário encarar os desafios à nossa fé.

O autor aos Hebreus no capítulo 11 verso 6 diz: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Se sem fé é impossível agradar a Deus, precisamos exercitarmos nossa fé e confiarmos que Ele está no controle de tudo. Não fuja, não corra, não desista dos desafios. Prossiga confiante, pois quem continua na dependência de Deus terá muitas bênçãos para contar.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC