CONTENTAMENTO - 12/06/2018


CONTENTAMENTO - 12/06/2018


Infelizmente a grande maioria das pessoas vivem murmurando, reclamando e não conseguem enxergar nada de bom. São pessoas negativas, pessoas insaciáveis, não tem nada a acrescentar, pior de tudo, se você fica um minuto perto delas você sai contaminado. Contaminado com a negatividade, porque para elas tudo está ruim, nada vai melhorar, você sai com uma baixo alta estima.

Há um livro na Bíblia que é considerado o livro da alegria, foi escrito pelo apóstolo Paulo para a igreja de Filipos. Trata-se do livro aos irmãos Filipenses. No capítulo 4 verso 11 diz: “Não digo isto por causa de necessidade, porque já aprendi a contentar-me com as circunstâncias em que me encontre.”

O mesmo apóstolo Paulo falando à Timóteo em 1ª Timóteo 6.8 diz: “tendo, porém, alimento e vestuário, estaremos com isso contentes.”

É necessário vivermos o contentamento, é só olharmos para as flores do campo e as aves do céu, como elas são bem tratadas, se Deus trata assim delas não irá tratar de nós que somos filhos?

Claro que Deus cuida de nós, por isso não há motivos para o descontentamento. Precisamos viver contentes em toda e qualquer situação.

Tendo o que comer (alimento) e o que vestir (vestuário), estejamos contentes.

Devemos passar às pessoas que nos cercam motivação, devemos estar entusiasmados sempre, pois não há motivo algum para andarmos de cabeças baixas.

Somos filhos de Deus, salvos por Jesus Cristo, com a certeza de vida eterna, é só motivos para alegria sem fim.

Andemos de cabeça erguida, pois temos uma esperança que não nos desaponta, não temos motivos para vivermos descontentes, pelo contrário, que sejamos divulgadores do contentamento.

A nossa esperança está no nome de Jesus Cristo, o Salvador e Senhor de nossas vidas.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC