TESTE DE BONDADE - 11/03/2017


TESTE DE BONDADE


Conheci o folheto evangelístico cujo título é “Teste de Bondade”, foi produzido pelo Ministério Caravana do Arrependimento. Achei interessante a abordagem, muito clara e objetiva.

O teste responde a duas questões: “Você é uma boa pessoa nos padrões de Deus?” e “Você é bom o bastante para entrar no céu?”

O folheto tem 8 perguntas que trata de forma pessoal com cada indivíduo.

As perguntas são: 1. Já contou alguma mentira? 2.Já roubou alguma coisa? 3. Já sentiu raiva de alguém? 4. Já desobedeceu seus pais alguma vez? 5. Já usou “Deus”, “Jesus”, ou “Cristo”, em vez de um palavrão? 6.Já cobiçou alguma coisa do seu próximo? 7.Você ama a Deus acima de todas as coisas? 8.Você ama ao próximo assim como Jesus o ama?

Portanto, se você conta uma mentira, nos padrões de Deus você é um mentiroso, se você roubar qualquer coisa, pelos padrões de Deus você é um ladrão.

Segundo os 10 mandamentos não escapa ninguém, não há nenhum justo, nenhum sequer. Diante disso, as duas questões do teste é não, eu não sou uma boa pessoa nos padrões de Deus e não sou bom o bastante para entrar no céu.

Eu jamais conseguiria por mim mesmo alcançar o céu, mas a grande notícia é que Deus enviou Jesus Cristo para salvar a humanidade dos seus pecados.

Qual será nossa resposta? É necessário arrependimento e entrega do nosso coração a Cristo.

Que Deus abençoe sua vida e que sua resposta seja aquela que Cristo deseja.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC