BOAS OBRAS - 30/04/2017


BOAS OBRAS  - 30/04/2017


Não podemos enfatizar às obras como o caminho que leva o homem a Deus, é um grande equívoco.

Jamais as Escrituras Sagradas ensinaram que boas obras salvam. Hoje podemos ver algumas seitas fazendo obras de caridade achando que isso é suficiente para garantir um pedaço do céu.

Infelizmente é um grande erro pensar desta forma, pois obras de caridade não levam ninguém a Deus. Você poderá distribuir todos os seus bens aos pobres e continuará pobre espiritualmente se você não for um cristão.

Para ter acesso a Deus só há um meio, só há uma maneira correta que é através da pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Jesus Cristo é o único caminho que leva o homem a Deus. O apóstolo Paulo chegou a falar em Efésios 2.8,9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.”

Por outro lado, se só através de Jesus Cristo o homem tem a salvação eterna garantida, ele não pode esquecer de ajudar o próximo.

O salvo por Cristo é alguém que se tornou nova criatura e mudou de vida, agora ele passa a viver uma vida cristocêntrica.

Como Jesus Cristo viveu aqui neste mundo durante os 33 anos? Ele viveu uma vida de amor ao próximo, um amor na prática. Ele não apenas falava, mas demonstrava este amor.

Jesus curou enfermos, expulsou demônios, multiplicou pães e peixes, enfim, fez muitas obras em favor do próximo.

O próprio apóstolo Paulo fala em Efésios 2.10 “Pois somos feitura sua, criado em Cristo Jesus para as boas obras.”

O salvo pratica boas obras, é incoerência se ele não fizer nada pelo próximo, é uma prática automática daqueles que temem a Deus.

CLEVERSON PEREIRA DO VALLE
Pastor da Igreja Batista em Vila Natal – Mogi das Cruzes-SP
Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
Pós-graduado em Aconselhamento Bíblico pela FTBC