A Igreja Batista em Vila Natal

Nós, assim como informado no título, somos uma IGREJA, ou seja, somos um grupo de pessoas que se unem com o mesmo intuito de servir a Deus.

A organização de nossa Igreja, ou seja, a reunião de membros fundadores deste templo onde hoje congregamos, deu-se em 29 de Agosto de 1982, e desde essa data, muitas pessoas têm tido a oportunidade de conviver conosco, e ouvir a palavra de Deus, e muitos passaram a fazer parte de nossa membresia.

Nossa missão tem sido glorificar e exaltar o Senhor Jesus Cristo, pregando o evangelho a toda criatura, ensinando e batizando, conforme a ordem Bíblica encontrada em Mateus 28:19-20, pois nós O reconhecemos como nosso Senhor e Salvador pessoal, e cremos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, que deve ser estudada, respeitada e seguida.

Nossa visão é continuarmos a ser o Corpo vivo de Cristo, vivendo coletiva e individualmente sob sua autoridade e seu senhorio, cumprindo a nossa missão com autoridade espiritual e relevância sociocultural, exercendo influência na sociedade, uma vez que atuamos em diversas áreas como Ação Social, Lazer, Missões, Esportes e Estudo Bíblico.

Nossos Objetivos: Procurando ser fiéis ao que lemos na Bíblia Sagrada, temos como alvos:

- Adorar verdadeiramente à Cristo, colocando-o no centro de nossa vida, dedicando-lhe verdadeiro louvor e adoração.

- Receber e Ministrar instrução Bíblica promotora de maturidade cristã e de autoridade através de nosso testemunho.

- Ter consciência ético-cristã para o exercício do sacerdócio universal do cristão.

- Exercer um evangelismo responsável, baseado no testemunho pessoal.

- Mantermos comunhão dinâmica vivenciada em amor; sinceridade e alegria produtiva.

- Fidelidade voluntária e incondicional na consagração de vidas e no sustento financeiro da obra de Deus.

- Crescimento integrado a partir do equilíbrio entre quantidade e qualidade.

- Identidade doutrinária e denominacional, definidas a partir da Bíblia Sagrada e não pelo conservadorismo histórico ou pelo tradicionalismo.

Nossa meta maior, é deixarmos o nosso eu, e vivermos nossa vida em Cristo, para podermos dizer como o Apostolo Paulo em Gálatas 2:20 - "Não sou mais em quem vivo, mas Cristo vive em mim".

Cidália Alves

Pacto das Igrejas Batistas

  • Tendo sido levados pelo Espírito Santo a aceitar a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, e batizados, sob profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, decidimo-nos, unânimes, como um corpo em Cristo, firmar, solene e alegremente, na presença de Deus e desta congregação, o seguinte Pacto:

    Comprometemo-nos a, auxiliados pelo Espírito Santo, andar sempre unidos no amor cristão; trabalhar para que esta igreja cresça no conhecimento da Palavra, na santidade, no conforto mútuo e na espiritualidade; manter os seus cultos, suas doutrinas, suas ordenanças e sua disciplina; contribuir liberalmente para o sustento do ministério, para as despesas da igreja, para o auxílio dos pobres e para a propaganda do evangelho em todas as nações.

    Comprometemo-nos, também, a manter uma devoção particular; a evitar e condenar todos os vícios; a educar religiosamente nossos filhos; a procurar a salvação de todo o mundo, a começar dos nossos parentes, amigos e conhecidos; a ser corretos em nossas transações, fiéis em nossos compromissos, exemplares em nossa conduta e ser diligentes nos trabalhos seculares; evitar a detração, a difamação e a ira, sempre e em tudo visando à expansão do reino do nosso Salvador.

    Além disso, comprometemo-nos a ter cuidado uns dos outros; a lembrarmo-nos uns dos outros nas orações; ajudar mutuamente nas enfermidades e necessidades; cultivar relações francas e a delicadeza no trato; estar prontos a perdoar as ofensas, buscando, quando possível, a paz com todos os homens.

    Finalmente, nos comprometemos a, quando sairmos desta localidade para outra, nos unirmos a uma outra igreja da mesma fé e ordem, em que possamos observar os princípios da Palavra de Deus e o espírito deste Pacto.

    O Senhor nos abençoe e nos proteja para que sejamos fiéis e sinceros até a morte.